EVENTOS PPGCOM

Notícia 02/12/2014

XIII SEMINÁRIO OBSCOM/CEPOS - I FÓRUM REGIONAL ALAIC CONE SUL

10 E 11 de Dezembro na Universidade Federal de Sergipe

Notícia 24/09/2014

SEMINÁRIO COMUNICAÇÃO, VIOLÊNCIA E DIREITOS HUMANOS

Dando continuidade às atividades do Corpo Discente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/UFS), os mestrandos realizarão no próximo dia 30 de setembro o Seminário “Comunicação, Violência e Direitos Humanos”. A proposta é refletir sobre a questão e colaborar com as atuais pesquisas dos mestrados da turma de 2014.

Não precisa fazer inscrição prévia e o participante receberá certificado ao final do evento.

A atividade, que está prevista para começar às 14h, no auditório do Departamento de Comunicação da UFS (DCOS), contará como a presença dos pesquisadores Marcos Melo, docente do DEE; e Thiago Ranniery, doutorando em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mais informações: joannemota@gmail.com

Notícia 15/07/2014

PPGCOM convida para a conferência CINEMA E ESTUDOS DE GÊNERO

“As possibilidades metodológicas de investigação científica no campo interdisciplinar de cinema e estudos de gênero” é o título da conferência a ser ministrada pelo prof.dr. Alberto da Silva, da Universidade Paris-Sorbonne (França), na próxima segunda-feira, 21 de julho, às 9h, no auditório do Departamento de Comunicação Social da UFS. O evento é uma iniciativa do PPGCOM, sob a coordenação do prof.dr Noel Carvalho.

Alberto da Silva é historiador, professor da Universidade Paris-Sorbonne e da Universidade de Rennes (França). Realiza pesquisas nas áreas de cinema, história e cultura, nas quais privilegia abordagens metodológicas interdisciplinares. Sua tese de doutorado, defendida em 2010, na Université Paria IV/Sorbonne, tem como título: Arcaísmo e modernidade: as contradições dos modelos feminino e masculino no cinema brasileiro da ditadura. Um olhar sobre os filmes de Ana Carolina e Arnaldo Jabor.

Notícia 11/07/2014

PPGCOM-UFS REALIZA SEMINÁRIO “PRODUÇÃO INTELECTUAL E A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL”

Com o objetivo de fomentar a pesquisa e a interação entre a academia e a sociedade, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFS) realiza, no próximo dia 17 de julho, o Seminário “Produção Intelectual e a importância da pesquisa para o desenvolvimento social”.

O evento, que conta com o apoio da representação Discente do PPGCOM/UFS, terá como moderadora a Profa. Dra. Sonia Aguiar (coordenadora do PPGCOM-UFS) e como palestrantes a Profa. Dra. Edna Miola (membro do PPGCOM-UFS), a Profa. Dra. Fernanda Rios Petrarca (membro do PPGCOM-UFS) e a doutoranda Michele Amorim Becker (PRODEMA).

Os participantes receberão certificado.

Serviço:

Acontece no dia 17 de julho, às 14h30, no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.​